Fechar
Socilitações

Política de Cookies

Seção 1 - O que faremos com esta informação?

Esta Política de Cookies explica o que são cookies e como os usamos. Você deve ler esta política para entender o que são cookies, como os usamos, os tipos de cookies que usamos, ou seja, as informações que coletamos usando cookies e como essas informações são usadas e como controlar as preferências de cookies. Para mais informações sobre como usamos, armazenamos e mantemos seus dados pessoais seguros, consulte nossa Política de Privacidade. Você pode, a qualquer momento, alterar ou retirar seu consentimento da Declaração de Cookies em nosso site.Saiba mais sobre quem somos, como você pode entrar em contato conosco e como processamos dados pessoais em nossa Política de Privacidade. Seu consentimento se aplica aos seguintes domínios: ebenezercontabilcassia

Seção 2 - Coleta de dados

Coletamos os dados do usuário conforme ele nos fornece, de forma direta ou indireta, no acesso e uso dos sites, aplicativos e serviços prestados. Utilizamos Cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade, sendo que o usuário concorda com essa utilização ao aceitar essa Política de Privacidade.

Seção 3 - Consentimento

Como vocês obtêm meu consentimento? Quando você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar: uma solicitação, enviar formulário de contato, cadastrar em nossos sistemas ou procurar um contador. Após a realização de ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa. Se pedimos por suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos lhe pedir diretamente por seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer não. E caso você queira retirar seu consentimento, como proceder? Se após você nos fornecer seus dados, você mudar de ideia, você pode retirar o seu consentimento para que possamos entrar em contato, para a coleção de dados contínua, uso ou divulgação de suas informações, a qualquer momento, entrando em contato conosco.

Seção 4 - Divulgação

Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

Seção 5 - Serviços de terceiros

No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem. Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito à informação que somos obrigados a fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras. Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender a maneira na qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores. Em particular, lembre-se que certos fornecedores podem ser localizados em ou possuir instalações que são localizadas em jurisdições diferentes que você ou nós. Assim, se você quer continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor de serviço terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas às leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados. Como um exemplo, se você está localizado no Canadá e sua transação é processada por um gateway de pagamento localizado nos Estados Unidos, então suas informações pessoais usadas para completar aquela transação podem estar sujeitas a divulgação sob a legislação dos Estados Unidos, incluindo o Ato Patriota. Uma vez que você deixe o site da nossa loja ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site. Quando você clica em links em nosso site, eles podem lhe direcionar para fora do mesmo. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

Seção 6 - Segurança

Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

Seção 7 - Alterações para essa política de privacidade

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se alguma, usamos e/ou divulgamos elas. Se nosso site for adquirido ou fundido com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para que possamos continuar a vender produtos e serviços para você

Dia do Profissional de Marketing: 5 dicas para ser bem-sucedido na área

09 de maio de 2024
Mundo Marketing

Uma área em constante transformação e co-responsável pela sobrevivência de uma empresa. Assim é o Marketing. Os profissionais que nele atuam já não seguem mais um estereótipo: são criativos, analíticos, digitais e tradicionais. Nesse dia 8 de maio, em que celebramos o Dia do Profissional de Marketing, olhamos para essa área que está cada vez mais movimentada e nas oportunidades que existem nela. Segundo o estudo Panorama do Marketing no Brasil 2023, 71.19% dos profissionais acreditam que o setor ganhou mais relevância em suas empresas nos últimos dois anos, e 81.36% acreditam que isso deve aumentar ainda mais nos próximos anos.

Gabriel Macedo, Head de Marketing da Yooper, agência paulista de Marketing Digital especializada em performance, entende que a importância da área está na capacidade de identificar, entender e atender às necessidades e desejos dos clientes. “O Marketing precisa fazer parte do DNA de qualquer negócio, independente de tamanho ou segmento. É uma peça-chave para a engrenagem das empresas e cada vez mais gestores e empreendedores estão percebendo isso”, comenta.

Com a expansão do setor no mercado, mais pessoas estão interessadas em se aventurar no Marketing. Por isso, Gabriel separou algumas dicas que aprendeu durante sua trajetória, voltadas tanto para quem está começando quanto para quem quer se desenvolver ainda mais na carreira.

Entenda o que o Marketing faz

“Muitos acreditam que já sabem tudo sobre Marketing, para que ele serve e seus impactos e objetivos. Mas existe muito mais do que apenas aquisição de clientes ou fortalecimento de marca, e é importante ter várias perspectivas em mente para escolher qual caminho trilhar dentro da área”, aponta o Head.

Alguns exemplos de atribuições menos conhecidas que também competem ao Marketing são: pesquisa e entendimento de mercado; auxílio no desenvolvimento de produtos e serviços; retenção de clientes; feedback geral do público; entre outros.

Acompanhe as mudanças do mercado e do mundo

As regras do jogo podem ser alteradas de um dia para o outro, tanto por questões próprias da área, quanto pelo cenário macro, social e econômico, do Brasil e do mundo. Por exemplo, inflação, reformas tributárias, guerras, desastres naturais — tudo pode afetar as estratégias de comunicação de uma empresa.

Gabriel ressalta que essa oscilação também impacta os profissionais em mais níveis além da rotina de trabalho. Problemas externos podem fazer com que a verba para Marketing precise ser reduzida em determinados períodos, e quem estiver preparado terá mais chances de se adaptar rapidamente.

Sempre conheça as tendências

Apesar de também ter relação com mudanças, o monitoramento de tendências é uma ação por si só. “Frequentemente surgem novas tecnologias, trends em redes sociais, temáticas, entre uma série de outras coisas. Se o Marketing não está preparado para abordar esses assuntos de um jeito rápido e inovador, ele acaba perdendo oportunidades”, explica o especialista.

O mesmo vale para as tendências específicas da área, como recursos, ferramentas ou campanhas em alta. Acompanhar veículos especializados, perfis de notícias e newsletters são algumas possibilidades para se manter atualizado.

Use métricas apropriadas para cada objetivo

No Panorama do Marketing no Brasil, mais de 75% dos respondentes concordam que uma de suas dificuldades é ter métricas confiáveis para comprovar e avaliar ações de Marketing. Segundo Gabriel, é importante entender que cada modelo de negócio e cada meta exigem análises diferentes.

“Quando se pensa em geração de demanda comercial, por exemplo, existem dados relacionados que não podem ser desconsiderados, mas ao falar de posicionamento de marca, os dados são outros. É essencial estudar o que mais condiz com a estratégia. Daí podem surgir métricas como taxa de conversão, de engajamento, Custo de Aquisição de Clientes (CAC), Custo Por Clique (CPC) no caso de anúncios, enfim, são várias vertentes”, explica Macedo.

Tenha um lado generalista

Especializações são ótimas e ajudam na definição de carreira, mas o mercado também busca por pessoas que entendam um pouco sobre várias demandas dentro do Marketing. Isso porque é preciso que os profissionais liguem as diversas estratégias e possibilidades para criar sinergia e aumentar as oportunidades.

“Meu conselho é: busque entender como o marketing e suas vertentes se conectam. Através disso é possível se tornar um profissional 360° e flexível, o que fará muita diferença em uma rotina que está em constante mudança e sempre precisa de novas perspectivas. Esses serão os profissionais mais valorizados pelo mercado”, completa Gabriel.

Compartilhe nas redes sociais

Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Entre em contato!

Caso tenha dúvidas sobre nossos serviços, envie uma mensagem para contato@ebenezercontabilcassia.com.br e nossa equipe entrará em contato!

Rua Luciano Batista, 33 - Centro - Cássia / MG - CEP: 37980-000

CRC/MG: 000.1015/0

CNPJ: 17.892.548/0001-96

(35) 3541-1188

(35) 9818-1864